Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

FICHA TECNICA – 12º FEST CLIP

  

CURADORES:


Curadoria de Vídeo:

Letícia Tonon e Wagner Tonin


Curadoria Musical:

Marta Bellão e Marlon Meyer (Piu)


Curadoria de Atrações:

Fabrício Clemente



MESTRE CERIMONIAL:

Gika 

 

CORPO DE JÚRI:

 

Letícia Tonon é artista audiovisual, produtora cultural e memorialista. Pós-graduada em ““Ensino, Arte e Cultura” pela ECA/USP – São Paulo/SP (2001). Diretora do FEST CLIP – Festival de Cinema, que acontece há 12 anos na cidade de Santa Gertrudes. Foi Secretária Municipal de Cultura (de 2013 a 2016) em Santa Gertrudes/SP. Atua como videomaker, é professora do Curso de Cinema e é integrante e fundadora do Coletivo Pé Vermelho de Arte que integra o Ponto de Cultura Ateliê Pé Vermelho – sua casa ateliê - na cidade de Santa Gertrudes/SP.

 

Wagner Tonin é escritor, videomaker e produtor cultural. Codiretor e assessor de imprensa e marketing do FEST CLIP - Festival Nacional de Cinema. Membro do Coletivo Pé Vermelho e do Ateliê Pé Vermelho. Foi coordenador do Cineclube SG - Santa Gertrudes/SP (de 2012 a 2014). Codiretor e roteirista do curta-metragem ROCK PE VERMELHO, filme que recebeu o Prêmio Voto Popular no Santos Film Fest  (2023). Publicou os livros Pandemônio (2021) e Vermelho Poeira (2018).

 

Larissa Morari é Fotógrafe e Diretore de Fotografia formade pela Bucareste Atelie de Cinema. É integrante do Grupo de Pesquisa e Prática Cinematográfica Kino-Olho desde 2018. É integrante do coletivo Pé Vermelho, e coprodutore do coletivo Lura Fendas Criativas. Realiza produções independentes de fotografia, filmes, documentário e videoclipe. Em 2023 tem atuado como diretore de fotografia em vídeos experimentais como “reversus, a, um” e o curta-metragem “TEO” (2021) de Lura Fendas Criativas.

 

Gabriel Galvani é fotografo, diretor e artista audiovisual. Tem uma extensa lista de clientes com nomes no mercado de moda, cinema e música. O trabalho de Gabriel explora através de um olhar onírico, a complexidade da adolescência, do amadurecimento, das autodescoberta online e offline e de assuntos como masculinidade, feminismo e movimentos Queer. Utilizando de técnicas analógicas - como filme negativo 35mm e Super 8. O trabalho de Galvani se torna nostálgico [e ao mesmo tempo] atemporal e contemporâneo.

 

Gabriel Ragghiante é formado em Rádio e Televisão, pela UNIMEP Piracicaba (2002). Trabalhou em diversas emissoras de rádio e na televisão atuou como repórter e apresentador por 13 anos. É produtor de vídeos e editor na TV Claret de Rio Claro/SP e na Câmara Municipal de Santa Gertrudes/SP. Atualmente realiza diversos trabalhos editando clipes musicais, documentários, vídeos institucionais, entre outros.

 

Luiz Curinga é CEO da Cultive Comunicação e Idealizador do Cultive PodCast. Iniciou sua trajetória no movimento Movimento Punk, na década de 1990. Foi integrante da Banda Pânico XXI e também atuou no Movimento Hip Hop como DJ dos grupos Família CPI, Banda Maloca e da banda cover de Planet Hemp - Mary Smoke. Em 2009 assumiu a Diretoria de Culturas Populares do município de Rio Claro/SP.

 

Marlon Meyer  (Piu) é músico, produtor musical e produtor de eventos. Produziu shows de Bandas Underground, sendo o estilo Hardcore o predominante dos eventos. Como produtor, realizou eventos na capital paulista, trabalhou com diversos grupos e artistas do Samba paulistano. Com o Estúdio Vintake voltou a produzir Bandas do interior paulista. Há 2 anos inaugurou o projeto do Let's Go! Alternative Bar, um espaço para artistas independentes e também um espaço cultural aberto para diversas ações culturais.

 

Suzanni Trost Meyer estudou teatro pela Cia. Tempero D'Alma de Artes Cênicas. Foi proprietária do Sebo Imaginação na cidade de Rio Claro/SP. É suplente da cadeira de Literatura e Produção Cultural do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Santa Gertrudes. Atualmente promove eventos artísticos e literários no espaço cultural Let's Go! Alternative Bar, na cidade de Santa Gertrudes.

 

Ana Beatriz Prado (Bea Prado) tem 19 anos é artista visual e conta com mais de 100 obras que vão desde telas convencionais até murais em parques públicos. Graduanda em Designer Gráfico, pelo Centro Facultativo Claretiano, Ana Beatriz Prado, conhecida também por “Caixinhos”, é integrante do “Coletivo Pé Vermelho”, da cidade de Santa Gertrudes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário