Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Selecionados FEST CLIP 2019

Chega ao fim nossa maratona de análise de quase 3 centenas de filmes da diversidade cultural brasileira, que a partir de agora passam a integrar a programação de exibição do 10º FEST CLIP.

A cada ano fica mais difícil realizar a seleção deste material. A cada Festival percebemos um celeiro ainda mais rico do audiovisual brasileiro, tanto na qualidade como na quantidade. Durante 27 dias apreciamos, debatemos e discutimos em meio a uma variedade riquíssima de clipes cinematográficos e independentes do cinema de arte. Este ano recebemos uma infinidade de filmes extraordinários.  Fato ótimo para a Cultura, que apesar de atravessar um período áspero e crítico, encontra seus artistas a todo vapor, produzindo e lutando para continuar a difícil missão que é fazer cinema no Brasil, e árduo para nós que com dor no coração, temos que eleger apenas 30 filmes de um variado e admirável celeiro cinematográfico de 273 obras.

Neste momento os filmes selecionados passam a concorrer nas categorias: “Melhor Videoclipe Nacional”, “Melhor Roteiro”, “Melhor Fotografia”, “Melhor Música”, “Melhor Edição” e "Só o FEST CLIP nos Une" (voto popular), além dos que concorrem nas categorias “Melhor Videoclipe Santa-gertrudense” e “Faça Você Mesmo”.

Este ano o Festival terá várias novidades e acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto, no Auditório Municipal, anexo ao Centro Cultural Isidoro Demarchi, em Santa Gertrudes-SP, Brasil. Sempre com entrada franca.

Em breve programação e informações no blog: ateliepevermelho.blogspot.com.

Parabéns a todos os inscritos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário